terça-feira, 3 de setembro de 2013

Notícias à espera de um Jornal CDU

Agroal

O Agroal foi destaque nas notícias por duas vezes nesta época balnear. 

Primeiro aquele disparate da Quercus sobre a falta de qualidade da água. Não fazemos ideia de onde veio a manobra, mas percebemos que o objetivo era político e que o alvo era a Câmara do PS. Afinal o assunto mais ou menos resolveu-se com a publicitação das análises, que vieram pôr a nu a imbecilidade da notícia. O descrédito que queriam lançar sobre o Agroal acabou por cair sobre a Quercus.

Depois veio a intoxicação alimentar no campo de férias que decorria na zona. Tudo se resolveu, dentro do que são as operações normais.

O resto não produziu destaques, porque o que é normal não é notícia. O Agroal cumpriu como sempre a sua função. Mas enquanto do lado de Ourém se nota o empenho da autarquia, na margem de Tomar é o abandono. A limpeza e asseio são asseguradas na margem esquerda, mas na margem direita o lixo não tem dono.

É uma questão de brio e boa vizinhança. Se Formigais tem orgulho naquele espaço, é pena que não consiga (ou não tente) convencer os vizinhos da Sabacheira a fazerem um pouco melhor. Se Ourém, depois de décadas de abandono, finalmente acordou para o investimento na riqueza daquele espaço, é de estranhar que não consiga (ou não tente) convencer os vizinhos de Tomar a empenharem-se um pouco mais.


Depois a questão do campismo. Uma vez que já são tradicionais os acampamentos de jovens no espaço do Ribeiro Grande, e uma vez que parte das estruturas já foram sendo instaladas, era boa ideia avançar para o estabelecimento definitivo de um parque de campismo municipal.

JFO

Sem comentários:

Enviar um comentário